Sobre o Mapa


O Mapa das Parcerias é uma plataforma digital criada pelo Instituto Semeia que oferece à sociedade informações qualificadas sobre as iniciativas de parcerias voltadas à gestão de parques brasileiros. Nele, é possível acompanhar os estágios de maturidade de todos os projetos de concessão e parcerias público-privadas existentes em parques naturais ou urbanos, em todos os biomas e esferas administrativas.

Essa iniciativa também é direcionada aos profissionais públicos, para que possam aprender e se inspirar com as experiências de outros governos, e aos investidores do setor privado, para que conheçam as oportunidades de negócios em parques.

Como utilizar o Mapa

Para obter mais dados sobre os projetos, clique sobre o nome dos parques no mapa. Também é possível navegar à esquerda, utilizando os filtros por status do projeto, tipo de parque, bioma, esfera administrativa, fase de processo licitatório e estado da federação. Para mais informações sobre cada filtro, acesse o nosso Glossário

Se você quiser salvar ou conferir o conteúdo do Mapa de maneira off-line, basta baixar as informações no formato de PDF, como Ficha das Parcerias ou, ainda, por meio de um arquivo de planilha.

Caso você conheça algum parque que esteja participando de um projeto de concessão ou parceria para a sua gestão, ou que possua um contrato já assinado e que não se encontra nesta plataforma, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].